Capítulos

Tem gente nova no pedaço!




Dona Benta e Tia Nastácia estão fazendo os quitutes para a festa no arraial. Enquanto isso, as crianças correm atrás do Rabicó porque o danado comeu a válvula do rádio, pensando que era um caramelo. Agora, Emília, Pedrinho e Narizinho querem que ele ‘desengula’ a peça para o Visconde consertar o aparelho. Deu um trabalhão, mas o sabugo ligou o rádio bem na hora em que estava começando o programa da Cléo! A radialista troca cartas com Narizinho há bastante tempo. Uma coisa preocupou a menina do nariz arrebitado: A Cléo não falou nem dois minutos e um silêncio sepulcral invadiu as ondas do rádio. ‘Alguma coisa ruim aconteceu’, afirmou. Ela tinha razão. A pobrezinha não aguentava mais de tanto trabalhar para sua madrasta e resolveu fugir. Cléo então conseguiu um disfarce e foi para Sítio do Picapau Amarelo!


No Sítio, todos partiram para o arraial. O coronel Teodorico preparou uma grande festa para inaugurar a escola Coronel Teodorico de Menezes, e aproveitou a ocasião para lançar sua candidatura a prefeito da cidade! Em meio a toda esta confusão, Pedrinho conheceu um menino cheio de fome. Muito gentil, o menino lhe ofereceu alguns quitutes da festa. Quando Elias viu o garoto guardando comida berrou ‘Pega ladrão!’, e o menino sumiu dali feito um foguete. No caminho, ele esbarrou com a delicada Cléo, que fugiu assustada, sem perceber que sua correntinha tinha caído. O misterioso menino ainda tentou avisá-la, mas era tarde demais. Logo em seguida, chegaram Pedrinho, Narizinho e a Emília, que danada como ela só, logo reconheceu a visitante. Alegria, alegria!

Cléo Perde sua medalhinha



Finalmente Cléo conheceu Narizinho, Emília e Pedrinho. A neta de Dona Benta logo perguntou se estava tudo bem, já que foi anunciado o fim do programa na rádio. Ela disfarçou e tentou desconversar, mas não enganou a Emília. Pedrinho e Narizinho seguiram para o arraial empenhados em apresentar Cléo ao maravilhoso mundo do Sítio. Dona Benta ficou encantada com a menina. Preocupada, indagou como ela viajou sem estar acompanhada por um adulto. Cléo teve que mentir e disse que Marcela, sua madrasta, tinha feito uma autorização para ela. Mentira tem perna curta, todo mundo sabe.


Ainda mais quando está às vistas dos pequeninos olhos de retrós da Emília. Não demorou para Cléo confessar a fuga e expor sua angústia para as amigas. Viver sob a tutela da malvada Marcela, trabalhando sem parar e ter que aturar sua ‘cara de coruja seca’, definitivamente não dá. Enquanto isso, Pedrinho foi atrás do menino que encontrou na festa do arraial, e o encontrou segurando uma garrafa com o Saci dentro... Coitado! João da Luz reconheceu Pedrinho e resolveu atender ao seu pedido. Destampou a garrafa e libertou o rei das traquinagens. Ficaram amigos. Tudo ia muito bem até Cléo perceber que sua correntinha, com a foto dos seus pais, não estava mais com ela. Então ela lembrou do esbarrão que deu no menino dos doces e está certa que vai encontrar sua medalhinha com ele!

2 comentários: